Na última quinta-feira (19) um grupo de convidados passou por uma vivência artística, no Galpão – Casa em Movimento, no SIA. Foi a oficina “Arquitetura do Papel”, com o arquiteto chileno Enrique Rodríguez, fundador da Universidade do Papel.
Profissionais de diversos segmentos colocaram a mão na massa e criaram luminárias, onde o papel foi o foco da atenção de todos, que ainda levaram para casa a peça feita por eles. Sem similar na América Latina, a universidade tem como lema “Transformar Papel em Arte”. Uma missão que vem sendo feita através de oficinas de vivência, que tem como objetivo colocar arte e técnica ao alcance de todos, pela difusão de atividades criativas feitas com papel. À noite, que contou com a presença do Embaixador do Chile Fernando Schmidt, foi brindada com champanhe e delícias preparadas pela chef Dani Vereza do Festim Box Gastronômico.
Brasília foi escolhida pela Universidade do Papel para o lançamento do projeto de vivências, que seguirá para outras capitais brasileiras. O evento contou com o patrocínio da Embaixada do Chile no Brasil, Acrinox, INDAC – Instituto Nacional para o Desenvolvimento do ACRÍLICO, International Paper e Galpão SIA.
Fotos: Augusto Costa Fotografia
Facebook Comments