Na noite desta quinta-feira, 21, mais de 300 médicos puderam se divertir e dar muitas gargalhadas com a companhia de comédia Os Melhores do Mundo na capital. O evento foi proporcionado pela Farmacotécnica, pioneira em medicamentos manipulados na capital, em comemoração ao Dia do Médico e aos 45 anos da empresa. No auditório da LBV, houve um reencontro especial da comunidade médica, que há meses não se encontrava e confraternizava por conta da pandemia.
A celebração iniciou com a apresentação do fundador da Farmacotécnica, o farmacêutico Dr. Rogério Tokarski, que contou brevemente como surgiu a empresa e a ideia de convidar a companhia para alegrar a data. “Foram 45 anos de muito trabalho, de muita luta. Estamos orgulhosos de chegarmos até aqui e de poder compartilhar esse momento com os médicos parceiros. Essa noite foi pensada para preencher a todos com uma boa dose de riso, porque existe um ditado popular que diz: rir é o melhor remédio!”, afirmou.
Foram quase duas horas de muitos risos e emoção. Os convidados saíram renovados e agradecidos pelo momento de descompressão. “Só tenho a agradecer pelo convite. Foi uma noite divertida, em que reencontrei amigos médicos e me distraí um pouco. Sou parceira da Farmacotécnica há um bom tempo e presenciar a comemoração dos 45 anos só reforça a certeza de que não tem indicação melhor para fazer aos meus pacientes”, expressou a dermatologista Flávia Segatto.
Os atores do grupo Os Melhores do Mundo elaboraram uma peça especial para o Dia do Médico. Interagindo com o público, eles pensaram em piadas envolvendo a profissão e arrancaram risos de todos. “Nossa missão é curar através do riso”, garantiu Jovane Nunes, integrante da Cia Os Melhores do Mundo.
45 anos de história
Em quase meio século de existência, a Farmacotécnica cabeceou incontáveis avanços farmacêuticos e se tornou referência em manipulação em Brasília e no Brasil. Nesse tempo, percorreu vários países palestrando sobre o assunto e ensinando ao “gringos” a manipular medicamentos. “Para mim, o principal marco na nossa trajetória foi conseguirmos personalizar medicamentos, que é algo que não existia na época da nossa fundação”, afirmou Dr. Rogério.
Facebook Comments