Na sexta-feira (13), a artista plástica Naura Timm inaugurou sua exposição “Ressonância” no Espaço Oscar Niemeyer, atraindo cerca de 150 convidados para um coquetel de abertura. A mostra, que conta com a curadoria de Danielle Athayde, causou forte impressão nos presentes, que foram levados a uma profunda imersão sensorial e introspectiva.
A exposição marca uma nova fase na trajetória artística de Naura, resultado de uma década de trabalho. Composta por aproximadamente 70 obras, o público pode admirar 26 painéis da série Ressonância (com dimensões de 2,30 x 1,00), 25 máscaras de dupla face e a série Culto à Natureza, que reúne 20 altares elaborados com galhos, pedras e outros materiais encontrados em Brasília.
Naura Timm utiliza elementos naturais, como cristais, flores secas e carvão, para refletir a energia e a luz irradiadas pela região Centro-Oeste. Pela primeira vez, ela revela em suas obras seres humanos completos, deixando para trás as figuras estilizadas que antes predominavam em sua produção. “Brasília proporciona conhecimento”, afirmou a artista, destacando sua conexão com a capital brasileira.
Para a curadora Danielle Athayde a exposição convida à reflexão sobre a passagem do tempo e o crescimento pessoal, temas centrais no processo criativo da artista. Ressonância estará aberta ao público no Espaço Oscar Niemeyer até o dia 13 de outubro e promete ser uma experiência única para os apreciadores da arte contemporânea.
Veja quem marcou presença pelas lentes do fotógrafo José Ademir Rodrigues da Silva:
Facebook Comments