Mostra é assinada pela artista Vera Reicher e ficará em exposição até novembro
Na noite desta quarta-feira (8), o Museu de Arte de Brasília (MAB) abriu suas portas para a exposição “Espelhos D’Água”, da renomada artista visual Vera Reichert. A mostra ficará disponível ao público até o dia 3 de novembro de 2024. A abertura, que contou com a presença de artistas, críticos e entusiastas da arte, marcou o início de uma jornada de contemplação e reflexão sobre a relação entre a água e os biomas, proposta pela artista em colaboração com o curador André Venzon.

A exposição apresenta um mergulho profundo na temática da água, explorando novas narrativas e perspectivas poéticas em mais de 30 obras, incluindo fotografias subaquáticas, instalações imersivas e esculturas. As obras revelam a habilidade única da artista em capturar a essência da água em suas diversas formas, proporcionando aos visitantes uma experiência sensorial e visual incomparável.
Vera Reichert, que há mais de três décadas dedica-se à poética das águas, expressa sua visão singular por meio de diversas mídias, como fotografia, vídeo, instalação e escultura. Suas criações, inspiradas nos oceanos, rios, lagos e lagoas do mundo, convidam o público a um diálogo profundo com a beleza e a fragilidade dos ecossistemas aquáticos.
“O elemento água nas obras de Vera Reichert é como uma extensão do divino, do humano e do natural, nos revelando sua própria magia no estado de fluxo, estabelecendo uma troca constante de energia com o observador e elaborando novas narrativas visuais, mais plurais e diversas”, resume o curador da exposição, André Venzon.
A exposição também destaca criações inéditas, especialmente concebidas para o evento, como instalações interativas que convidam o público a mergulhar literalmente na arte e no pensamento da artista. Além de encantar visualmente, “Espelhos D’Água” promove a conscientização sobre a importância da preservação e do uso responsável dos recursos hídricos.
Para quem deseja mergulhar nesta experiência única, a exposição “Espelhos D’Água” estará aberta para visitação das quartas às segundas-feiras, das 10h às 19h, com entrada franca. O Museu de Arte de Brasília fica no Setor de Hotéis e Turismo Norte, entre a Concha Acústica e o Palácio da Alvorada, às margens do Lago Paranoá.
Facebook Comments