Escritório de arquitetura aposta no conceito de adaptabilidade e fluidez na criação de um espaço dinâmico
A Cerrado Chic inaugurou na manhã desSa quarta-feira (1), sua primeira vitrine temática de 2023, com a assinatura do escritório Estúdio Plumo formado pelos arquitetos Júlia Pacheco e Lucas Lellis. A inauguração contou com a presença de convidados do segmento de arquitetura e decoração, que puderam conferir, durante um brunch, a mais nova coleção da loja.
Com o conceito de não rigidez, inconstância e adaptabilidade, a proposta é evidenciada também pela fluidez do tecido utilizado na composição da vitrine e pelo uso de um biombo e adornos, que podem ser empregados de diversas maneiras e finalidades.
A forma fluida do tecido representa a ideia de nada ser fixo e pré-determinado. Por isso, ele pode ser moldado e disposto diferentemente na composição do espaço. Essa característica confere uma sensação de movimento e dinamismo ao ambiente, tornando-o mais atrativo e interessante. Ao lado de outros elementos, as possibilidades são
versáteis e capazes de se adequarem às mais diversas situações e necessidades.
“Embora nosso estilo seja mais minimalista e diferente do que foi criado para a vitrine Misturas, em termos de estética e abordagem, é possível que haja um diálogo com as ideias presentes no conceito em si. O minimalismo, em essência, valoriza a simplicidade, a funcionalidade e a redução de elementos desnecessários. Isso pode se traduzir em um ambiente mais clean e organizado, com poucos móveis e objetos decorativos, mas que são cuidadosamente selecionados e posicionados de forma estratégica”, explica o arquiteto Lucas Lellis.
De acordo com sua sócia, Júlia Pacheco, “mesmo que as abordagens sejam diferentes, é possível que ambos dialoguem com as ideias de inconstância, fluidez e adaptabilidade, permitindo que o ambiente seja flexível e adequado às necessidades da proposta”, afirma.
Facebook Comments