Encontro técnico com profissionais, equipe e marcas participantes da 32ª edição aconteceu nesta terça-feira (28), no Espaço Casa do Casapark
A CASACOR Brasília realizou nesta terça-feira (28), no Espaço Casa do Casapark, reunião operacional da mostra 2024. O encontro técnico reuniu elenco, equipe, fornecedores e parceiros e deu início aos trabalhos de montagem da 32ª edição da mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo, marcada para o período de 15 de agosto a 16 de outubro, na Arena BRB Mané Garrincha, pela terceira vez consecutiva.
As obras de montagem têm início em 3 de junho e irão configurar um novo masterplan com vista para o campo de futebol, palco de jogos de futebol e shows internacionais. Serão 7 mil m² e cerca de 50 ambientes posicionados em dois andares inspirados em “De presente, o agora”, tema da CASACOR 2024. Ele propõe um resgate da ancestralidade para o presente e o futuro e faz um convite à reflexão sobre o legado que o planeta quer deixar para as gerações futuras.
“A proposta é uma imersão em nossa biodiversidade cultural, na beleza da nossa origem. O tema nos convoca também a ouvir as vozes dos guardiões do planeta, que através dos seus estilos de vida a sabedoria necessária para curar a terra”, observa a curadora da CASACOR, Livia Pedreira.
“O nosso trabalho não pode se dissociar do mundo e as transformações que estão acontecendo. O tema é uma oportunidade para refletirmos sobre o futuro e valorizamos as nossas raízes, a nossa ancestralidade e refletir sobre quais ancestrais queremos ser”, completa o diretor de conteúdo e relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana.
Na reunião operacional de 2024, as empresárias Eliane Martins, Moema Leão e Sheila Podestá, responsáveis pela CASACOR Brasília — cuja edição do ano passado registrou mais de 30 mil visitantes —, falaram sobre a importância de uma construção mais sustentável, com regras ampliadas à destinação e geração de resíduos.
Durante o encontro técnico foi revelado o vencedor do 11º Prêmio Jovem Profissional São Geraldo, que assinará o banheiro público da mostra deste ano. O escritório ganhador foi Fonseca Burjack.
Fotos: César Rebouças.
Facebook Comments