A coleção foi projetada por Olivier Rousteing e teve como principal inspiração as tradições artesanais do continente africano
Em celebração ao 30º aniversário do clássico vencedor do Oscar “O Rei Leão” e ao lançamento teatral de “Mufasa: O Rei Leão”, a Balmain revelou uma coleção de peças e acessórios para homens e mulheres inspirada por tecelagens africanas, padrões hipnotizantes, bordados intricados e silhuetas marcantes. A novidade projetada por Olivier Rousteing é fruto de uma colaboração entre a marca e a Disney e deve ser lançada mundialmente no dia 8 de julho.
A iniciativa também destaca uma nova geração de talentos africanos, como o pintor sul-africano Nika Mtwana, o pintor camaronês Enfant Precoce e o pintor sul-africano Cassius Khumalo, que contribuíram com seus designs únicos para a coleção.
A colaboração foi apresentada ao mundo através de um curta-metragem gravado na África do Sul, dirigido e roteirizado pelo nigeriano Femi Oladigbolu. O filme entrelaça os designs da coleção com cenários naturais deslumbrantes e histórias inspiradoras do continente, protagonizado por modelos de diversas partes da África.
A estreia oficial do curta acontecerá durante a noite especial “Lion King In Concert”, na próxima sexta-feira (5), no Royal Albert Hall, em Londres, com apresentação da Orquestra Chineke!.
Para enriquecer ainda mais o projeto, a ABC Owned Television Stations apresentará um documentário especial intitulado “On The Red Carpet Storytellers Spotlight: Disney’s ‘The Lion King’ x Balmain”. Além disso, um episódio especial de “Localish Unfiltered” estreará no Hulu e nas plataformas digitais e de streaming das estações de televisão de propriedade da ABC no dia 10 de julho.
As produções destacam não apenas a colaboração entre Disney e Balmain e o aniversário do clássico, mas também a jornada pessoal e criativa de Rousteing, diretor criativo da Balmain.
Ver essa foto no Instagram
Facebook Comments