Distrito Drag, que organiza o evento, reforça que bloco é reconhecido como um ambiente seguro e cobra investigação
O Distrito Drag, coletivo responsável pelo Bloco das Montadas, repudia os ataques com spray de pimenta ocorridos neste domingo (19 de fevereiro). Denúncias de foliões foram recebidas durante o evento pela organização do bloco e repassadas à Polícia militar. Desde o ocorrido, o Distrito Drag manteve diálogo com a corporação, que apreendeu um spray durante todo o evento.
O coletivo tem cobrado investigações sobre o caso do uso de spray de pimenta contra foliões que participaram do bloco. Durante o evento, tanto pessoas do público, quanto artistas que estavam no palco chegaram a passar mal por terem inalado gás de pimenta. O Distrito Drag reforça que o Carnaval de Brasília precisa ser democrático e seguro e que o Bloco das Montadas é reconhecido por ser um ambiente pacífico.
“Nossas marcas são a diversidade, a alegria e a segurança do Bloco das Montadas, que já foi eleito o melhor do Carnaval de Brasília por dois anos. Precisamos saber de quem partiu essa tentativa de tumultuar essa festa tão bonita”, afirma Hony Sobrinho, diretor do Distrito Drag.
O coletivo informa ainda que vai acionar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Facebook Comments