Uma defesa poética musical da paz, um protesto do artista plural, irreverente e multifacetado Ael Di Plural. Para Acalmar o Caos é o novo trabalho do brasiliense, que está de volta à capital e estreia o espetáculo com apresentação única, no palco do Teatro Brasília Shopping, dia 12 de setembro, às 20h. “É uma manifestação que nasceu com o propósito de espalhar amor por meio da música e da poesia, exatamente para acalmar o caos”, revela o artista.
Acompanhado por Roberto Matuszewski (violão) e Luís Henrique (percussão), o ator e cantor Di Plural interpreta textos de sua autoria e canções consagradas de Gilberto Gil, Cazuza, Céu e outros ícones brasileiros, numa roupagem ímpar e surpreendente. Segundo o artista, Para Acalmar o Caos tem todo um roteiro de poesia e música, onde ele interpreta o poeta que canta. O espetáculo conta ainda com a participação especial do cantor Lino Mourais, que faz um dueto com Di Plural em duas canções. “Mesclo o concerto musical com momentos de amor, aceitação, delicadeza e poesia. O público terá surpresas. 90% do repertório desse trabalho, eu nunca cantei antes. Paula e Bebeto, de Milton Nascimento está entre as canções”, adianta.
Di Plural já se apresentou nos principais teatros de Brasília e São Paulo. Conhecido por sua veia dramática, sempre com espetáculos de grande sucesso de público e crítica, está de volta ao quadradinho com Para Acalmar o Caos, um encontro intimista que ele mesmo costuma denominar de protesto poético musical. “Precisamos dizer um não bem sonoro contra o momento caótico que vivemos de racismo, homofobia e intolerância religiosa”, observa. Di Plural estreou nos palcos brasilienses em 2002, no Teatro da Escola Parque.
Sem nunca ter cantado antes, consciente do seu sonho, juntou dinheiro, alugou o teatro, colocou anúncio num jornal local em busca de músicos, selecionou o repertório, e subiu ao palco interpretando Elis Regina, Maria Bethânia, Gal Costa e Elba Ramalho no show As mulheres de minha vida.“Após a apresentação, uma moça entrou no camarim dizendo: Você é um divo, me fez chorar, me fez sorrir, me fez feliz. Eu sou cantora lírica e professora de canto e estou surpresa com o que vi”, recorda. A tal moça era simplesmente Janete Dornellas, professora de canto, artista e uma referência para muitos talentos. Di Plural detalha que não estudou canto ou interpretação oficialmente, mas estuda o ser humano, seus comportamentos e expressões. “Observo detalhes no gestual e nas posturas, esse é o meu laboratório contínuo. Na música, tenho referências muito importantes. Ouço, religiosamente, todos os dias, Gal e Bethânia”, confessa o artista autodidata.
Para Acalmar o Caos
Local: Teatro do Brasilia Shopping
Data: 12 de setembro
Horário: 20h
Ingresso: Ingressos 20,00 (meia)
Antecipados no Sympla em www.sympla.com.br
ou pelo 61 98329 0742
Classificação indicativa: Livre
Mais informações para o público: www.brasiliashopping.com.br
Facebook Comments