Sociedade Artefacto Brasília inaugura Mostra 2024 e lança a coleção Vér – Edition 2024 Os sócios proprietários da franquia, Denise e Felipe Zuba, abordam o tema “Meu Lugar”, referência nos 48 anos da marca, na nova edição da mostra Em um brunch para seletos convidados, realizado nesta quarta-feira (3), a Artefacto Brasília lançou oficialmente a mostra de 2024, com o tema “Meu Lugar”. Este ano a mostra apresenta ambientes que promovem um real encontro entre dois talentos criativos: arquitetos – e/ou designers de interiores -, e seus homenageados. Arquitetos e designers de interiores são criadores hábeis na tarefa de materializar lugares para outros, mas que continuam sendo, em essência, seus. Assim, a nova edição exposição se propõe a investigar esses dois mundos, convocando cada profissional a se inspirar em uma personalidade para, a partir de sua vida e obra, projetar um espaço exclusivo. Em outras palavras, um lugar no qual seu convidado – mas também eles -, pudesse chamar de seus. Arte e design. Música e mobiliário. Literatura e moda. O contato direto com a natureza, mas também a necessidade de aprimorar as condições de conforto. Muitos foram os aspectos envolvidos na construção dos 11 ambientes que compõem a mostra deste ano. Espaços capazes de trazer à tona algumas questões nem sempre abordadas pelo designer de interiores como: qual o meu lugar neste espaço? O que nele reproduz meu estilo e valores? Ou, por outro lado, o que o torna tão familiar e reconhecível a quem ele se destina? Em paralelo, a coleção Edition 2024 Artefacto dialoga com a leveza, com o movimento, com o resplendor da natureza, por meio de peças que desvelam um design contemporâneo com caráter intemporal. Característica marcante da parceria de longa data da marca com a diretora criativa Patricia Anastassiadis, que apresenta, este ano, sua sétima coleção de mobiliário autoral. “Nós estamos vivendo tempos difíceis, ansiosos. Na intimidade, buscamos conforto e escape. A coleção nasce de um desejo de conexão com a delicadeza. Parte de um diálogo com o feminino e de um vínculo com o natural. A ideia era encurtar a distância entre o móvel e a obra de arte. Mas, ao mesmo tempo em que as peças têm esse caráter escultórico, elas também são extremamente funcionais e confortáveis”, explica Patricia. Para atingir esse efeito, a designer empregou, em suas criações, a madeira torneada. “É um trabalho muito cuidadoso que une a indústria e o artesanal”, conta a diretora criativa. “As coleções são apresentadas antes da temporada internacional do design, o que reforça nosso compromisso original com a integridade do nosso desenho”, pontua Paulo Bacchi, CEO Artefacto. Ele explica que “quase cinco décadas depois, continuamos fiéis ao fatto a mano, associado às mais avançadas tecnologias”. Segundo Bacchi, somente a partir de processos industriais avançados – que permitem dobra, curvatura e usinagem cada vez mais sofisticadas – foi possível alcançar toda a leveza exigida pela Edition 2024. “Buscamos por formas atemporais e cosmopolitas, por trançados à mão. Poéticas na organicidade, rigorosas na qualidade e excelentes em sua autenticidade”, resume. Líder de mercado no sul dos Estados Unidos. Presente em projetos de Antonio Citterio e Renzo Piano, Bjarke Ingels e Zaha Hadid, entre outros, este ano a marca se prepara para alçar vôos ainda mais altos. Em setembro, sob o comando de Pietro e Bruno Bacchi, terceira geração da Artefacto, a mais nova flagship da marca vai abrir suas portas na concorrida Madison Avenue, no coração de Manhattan, em Nova York. Sempre em sintonia com os novos hábitos, demandas, desejos e anseios dos consumidores mais exigentes. Mas, ainda assim, em total conexão com o mundo natural Confira abaixo as fotos da inauguração: Facebook Comments Redação Compartilhar AnteriorCarol Bassi celebra 10 anos de marca com releituras de suas peças mais memoráveis PróximoSP-Arte realiza temporada com mais de 180 expositores. Confira os destaques 04/04/2024