O Governo do Distrito Federal (GDF) acaba de abrir para a população o Jardim Burle Marx – obra anunciada para a Copa de 2014 ao custo de R$ 19 milhões.
Localizado na região central de Brasília, um projeto de urbanização inspirado no paisagismo do artista plástico Roberto Burle Marx, que começou a ser executado em 2013 sob promessa de encantar os turistas na Copa do Mundo, o Jardim Burle Marx acaba de ser aberto para a população no canteiro central do Eixo Monumental de Brasília, próximo da região hoteleira.
Depois de vários prazos para entrega não cumpridos, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) que prometeu para 2017 e 2018, mas não conseguiu entregar.
Em setembro do ano passado, o BRB, banco estatal de Brasília, assumiu a obra, com a promessa de conclusão em março de 2023. Na terça-feira. 13 de setembro, os tapumes que cercavam o espaço foram removidos. Com isso, a população pode ver de perto o resultado. Houve o plantio de vegetação nativa do cerrado e de canteiros de flores, a instalação de ciclovias, calçadas e espelhos d’água e a construção de espaços de convivência.
Facebook Comments