VIAGEM

S.U.P

Nova Zelândia é paraíso para o Stand Up Paddle


14.12.17 – Por Otavio Furtado

Fotos: Divulgação
 


O Stand Up Paddle ganha cada vez mais adeptos mundo afora. O esporte é ainda uma ótima maneira de conhecer cenários deslumbrantes ao redor do mundo, de uma maneira divertida e em contato direto com a natureza. Com 15 quilômetros de costa, inúmeros lagos, rios e a fama de ser o país da aventura, a Nova Zelândia é o lugar perfeito para se conhecer em cima de uma prancha.


As baías subtropicais da região norte abrigam águas cristalinas, centenas de ilhas, reservas marinhas e alguns dos pontos históricos mais antigos e fascinantes da Nova Zelândia. O mais difícil é decidir onde ir, mas a sugestão é começar por Russell ou Kerikeri. Escolas locais oferecem aulas, aluguel de prancha, recomendações de tours e ajuda para planejar o passeio perfeito. Em Nelson, reme a partir da praia de Tahunanui para explorar a Ilha de Haulashore, e as regiões de Nelson Haven e Boulder Bank. No Parque Nacional de Abel Tasman, que fica a uma hora de carro de Nelson, os adeptos do SUP se unem aos caiaques para explorar as águas turquesas e as praias de areia dourada.

Só quem vai ao Lago Tekapo consegue compreender sua beleza. Repleto de uma fina e suspensa poeira de argila, este lago glacial é de um azul claro que, nos meses mais frios, contrasta com as montanhas cobertas de neve. Alugue uma prancha e explore o rio rodeado de pinheiros, que no verão também fica colorido pelas plantas e flores. Termine sua visita nas fontes termais locais ou caminhe até o topo do Mount John para conhecer o observatório e ter uma vista de 360 graus do vale. Outro lago imperdível na Nova Zelândia é o Wanaka.

Os tours guiados de SUP permitem que você aprenda novas técnicas antes de explorar o lago ou o rio Clutha, fazendo uma viagem até a pitoresca Albert Town. Outra opção excitante é o chamado heli-SUP, no qual um helicóptero leva turistas até um lago nas montanhas, sobrevoando geleiras próximas ao Monte Aspiring. Depois de remar em um lago alpino e deserto mil metros acima do nível do mar, relaxe com um piquenique à beira da água.


Não deixe de conhecer também Rotorua, fascinante cidade localizada em área vulcânica ativa. Um lugar onde encontrará, por toda parte, piscinas de lama fervendo, fontes termais naturais e um característico cheiro de enxofre. É, também, um dos melhores locais para se aprender sobre a cultura indígena da Nova Zelândia, já que a presença histórica e moderna do povo Māori é forte. Rotorua é cercada por lagos criados por milhares de anos de atividade vulcânica, o que faz deste um lugar bastante dinâmico para o stand up paddle. 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados