VIAGEM

Oásis no deserto

Hotel de luxo no Atacama


04.12.17 – Por Otávio Furtado

Fotos: Divulgação




Conhecimento mundialmente pelo turismo de aventura, o Atacama é famoso por seus hostels e hotéis de pequeno porte. Mas é possível visitar essa região chilena deslumbrante tendo todo o conforto de um hotel 5 estrelas all-inclusive. No Tierra Atacama, além das refeições, o hóspede já tem incluído nas diárias também os famosos passeios aos principais pontos de interesse do Deserto do Atacama.
 


 

Construído onde funcionava um curral de touros, os muros originais datam de mais de 150 anos de idade. A arquitetura do que foi construído para abrigar o luxuoso hotel respeita não só fisicamente esse espaço, como também em termos de design. As linhas retas, o uso de vidros para valorizar a paisagem, o paisagismo integrado nas áreas comuns e os muros em adobe (tipo de tijolo feito de barro e folhas) mostram a preocupação em manter a característica local. E o mais interessante é perceber que o luxo se funde a simplicidade das construções locais com maestria. Outra preocupação do Tierra Atacama é a sustentabilidade, que se comprova no “jardim” de painéis solares na parte interna do hotel e no uso de materiais típicos da região.





 


O Maior Viagem (nosso parceiro de viagens) foi convidado a conhecer o Tierra Atacama, onde ficou hospedado por quatro noites. Conhecemos as acomodações luxuosas, a alta gastronomia servida no restaurante, a relaxante área do spa, a calma das noites acompanhadas de lareiras para observar o lindíssimo céu do Atacama e, é claro, os passeios. São experiências incríveis como o multicolorido Vale do Arco-Íris, as impressionantes Lagunas Altiplânicas, o lindo Salar de Tara, os curiosos Geysers del Tatio, as relaxantes Termas de Puritama e o surpreendente Tour Astronômico ; que foram os passeios que fizemos nos dias em que estivemos por lá (clique nos links para ler mais a respeito). Todos os passeios estão inclusos na diária do hotel, oferecem o transporte e guia especializado. Além disso, são oferecidos lanches, café da manhã ou almoço (dependendo do horário).

 


 


Mas o grande destaque da gastronomia fica mesmo para o restaurante do hotel, embora a qualidade e variedade das refeições durante os passeios também seja ótima. O café da manhã é em sistema buffet, já o almoço e jantar são as grandes estrelas, com um menu que é modificado diariamente e oferecido para escolha do hóspede em sistema à la carte. Tudo isso acompanhado de bebidas, inclusive alcóolicas, já dentro do pacote (sendo pagos a parte apenas bebidas premium – o que não há necessidade já que as oferecidas são de ótima qualidade). Há ainda o charmoso bar do hotel que serve a parte interna com um lounge confortável com lareira, os charmosos terraços externos com fogueira e a área da piscina. As bebidas do bar também estão inclusas na hospedagem.
 


Aliás, a área da piscina e spa é outo destaque. Com uma localização privilegiada, de frente para o vulcão Licancabur rende algumas centenas de fotos maravilhosas. O ambiente ainda é completado com mobiliário chique com lindas pétalas vermelhas para proteger do sol que fazem um contraste perfeito com a luminosidade local, inclusive no entardecer que é de tirar o fôlego. Ao lado uma charmosa jacuzzi aquecida é igualmente convidativa. Na área interna ainda está a parte de massagem e terapias, uma área para descanso, sauna e uma piscina interna. Há ainda nessa parte, ligada através de um simpático caminho de deck áreas para leitura, relaxamento e até uma hidromassagem com essa vista espetacular.
 


Para deixar tudo melhor, os quartos são igualmente maravilhosos. Existem dois tipos: Com varanda para o vulcão ou com parede de vidro voltada para o vulcão e varanda para a parte interna do hotel. Ficamos na suíte número 1, que tem uma vista privilegiada do vulcão. A enorme parede de vidro que liga a varanda é disposta bem de frente para a cama, e acordar com esse visual é tão impactante que deixei as cortinas abertas todos os dias para ser acordado com o espetacular amanhecer do dia no Atacama. Os quartos do Explora Atacama têm um espaço excelente, mobiliário que destaca materiais mais rústicos e o lindíssimo artesanato local. O banheiro tem a parte da pia aberta para o quarto e dois chuveiros: sendo um deles externo para quem quiser tomar banho apreciando o céu. Além disso, a simpática varanda possui duas cadeiras para relaxar apreciando a paisagem e uma área reservada com um simpático sofá para relaxar com mais privacidade.

 


 


Tudo isso é somado a um serviço de padrão de luxo, uma equipe muito atenciosa, wi-fi em todas as dependências do hotel (incluindo a área externa) e experiências nos passeios e no hotel que te farão ter a certeza que você escolheu bem ao optar por um hotel luxuoso no Atacama. Certamente o Tierra Atacama será um dos destaques de sua viagem.
 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados