VIAGEM

Cores de outono

Cinco melhores lugares para ver as folhagens de outono na Coréia do Sul

 

 

31.10.17 – Por Otávio Furtado
Fotos: Divulgação

 

 

 

 

Com as temperaturas ficando mais baixas, o verde das folhas começa a atingir a paleta de vermelho, laranja e amarelo, anunciando a chegada do outono. Essa nova coloração na paisagem torna alguns destinos sul-coreanos ainda mais belos, por isso mesmo o turismo se intensifica nessa época. Listamos cinco lugares incríveis para apreciar essa beleza da natureza na Coréia do Sul.

 


Motanha Seoraksan (Inje, Gangwon-do)

 

Quando se trata de destinos durante o outono, para a maioria, a primeira montanha que vem à mente é a montanha Seoraksan. Uma festa para os olhos ao longo do ano, com suas ricas cores, Seoraksan fica ainda mais bela no outono. Há muitas trilhas para caminhadas ao longo da montanha. Ao planejar sua rota, tenha em mente que os melhores lugares para ver as folhas são Cheonbuldong Valley, Osaek Mineral Spring, Osaek Jujeongol e Baekdam Valley.

 


Montanha Odaesan (Pyeongchang, Gangwon-do)


Conhecida como um local para férias durante todo o ano, especialmente durante a temporada do pico da folhagem, onde os campistas e convidados tiram proveito dos alojamentos naturais de recreação da floresta para apreciar a paisagem. Durante os períodos mais movimentados, a região norte, longe do Templo Woljeongsa costuma oferecer um acesso mais conveniente à montanha Odaesan. Em particular, há uma parada de ônibus da cidade perto do Templo Sangwonsa, para quem não estiverem de carro.

 


Motanha Jirisan (Gurye, Jeollanam-do)


A montanha Jirisan é muito querida entre os coreanos, muitas vezes considerada uma montanha feminina, devido ao seu charme encantador. Durante o pico da folhagem as encostas são iluminadas com cores cintilantes. As áreas ao redor do Templo Sanggyesa, Vale de Piagol e Baemsagol Valley são as mais procuradas nesse período. Jirisan se estende por três províncias (Jeollanam-do,Jeollabuk-do, Gyeongsangnam-do), e muitos visitantes optam por fazer caminhadas com pernoite, para aproveitar plenamente a montanha.

 


Montanha Naejangsan (Jeongeup, Jeollabuk-do)


A característica mais notável desta montanha durante o outono, é o túnel de árvores de bordo/maple multicoloridas que começa desde a bilheteria. As várias árvores de bordo/maple que compõem este túnel foram plantadas a intervalos de 5m, fazendo com que as fotos tiradas aqui, parecerem perfeitamente compostas.

 


Montanha Juwangsan (Cheongsong, Gyeongsangbuk-do)


O Parque Nacional Juwangsan é caracterizado por picos rochosos, vales profundos e cachoeiras elegantes. Entre as muitas trilhas para caminhadas, o Juwang Valley Course é uma das trilhas mais fáceis, que oferece uma bela vista da folhagem e leva cerca de quatro horas para completar. Ao amanhecer, a neblina espessa que cobre a lagoa Jusanni, perto da montanha Juwangsan, combinada com o reflexo das árvores na água.
 

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados