TREND ALERT POR VINNÍCIUS AFONSO

PERFECT MISTAKE

Hora de introduzir o conforto do sportwear em nosso visual               

 

09.02.18 - Por Vinnícios Afonso
Fotos: Cristiano Sérgio - FOTOFORUM

 



Costume Zara, Casaco Diesel, Camisa Hugo Boss, Tênis Nike – Kings e óculos Chilli Beans.
Styling: Victor Galeno
Todas as peças podem ser encontradas no ParkShopping

 

O costume preto neutro foi uma grande jogada junto ao casaco azul que deixa o look jovem e não se sobressai demais. O tênis é sempre interessante para compor o visual, mas o casaco e o tênis juntos podem soar um pouco esporte demais, por isso trouxe o costume e a camisa branca para trazer um visual mais adulto sem destoar do restante, mais elegante, e com a estilosa adição dos óculos que dá o toque urbano que deixou ainda mais moderno e descontraído!

 


Utilizei o blazer aberto para mostrar e evidenciar todas as camadas do look. É uma ótima idéia para quem anda pela cidade mas estará sempre preparado para tudo. O casaco azul Royal é uma aposta em uma cor contrastante e vibrante que traz vida ao visual sem se tornar muito escandaloso. Se fizer calor, o casaco pode ser facilmente amarrado na cintura. Caso faça sol ou faça chuva estará a mão para ser usado como proteção.

 


De repente as peças que pareciam destinadas a alguma atividade esportiva ganhou um up completamente diferente com o arremate das peças de alfaiataria. Vale investir no look!

 

 

 

Inspiration

Pitti Uomo traz inspiração para o nosso visual                                 

05.02.18 – Por Vinnícius Afonso

Fotos: Divulgação
 


 

Pitti Uomo é uma feira internacional mundial que surge para mostrar as novidades em moda do universo masculino que estarão nas lojas um pouquinho após o mês de junho, que é quando as lojas lançam suas coleções de outono-inverno 2018/19.

Muito do que é visto neste evento é comprado pelas marcas e sem dúvida alguma logo estará sendo visto por todos e irão trazer a criação de grandes novas tendências. A popularização das criações que apareceram no evento dias atrás serão passadas adiante pelo ciclo comercial da moda.

Mas para mim, o evento tem uma grande utilidade que é mostrar os diversos estilos do homem atual e através disso buscar as tendências que irei usar por aqui. Lá conseguimos encontrar homens de vários países, sendo assim não nos faltará alguém que iremos nos identificar no estilo pessoal.  Há sempre há uma lição a aprender com esses eventos de moda!



Maxi Coat

Tendência com pegada streetwear


23.01.18 – Da Redação

Fotos: Divulgação



Os maxi casacos servem na maioria das vezes para resolver problemas das mudanças de estação. Boa parte das peças de frio que temos no guarda roupa, nem sempre conseguimos usar quando as temperaturas estão alta e vice-versa. Não é porque ainda não chegou o inverno que os casacos devem permanecer no buraco negro de seu armário.

No entanto, esse modelo o maxi casaco surgiu na última semana de moda masculina e provou que não precisa ser substituído. Apesar de ser uma peça de frio é também possível tirar ideias das passarelas e também ficar incrível com looks mais leves.
 


O casaco precisa ser grande e ter um visual mais aconchegante e zero básico na cor e na textura. São ótimas opções para chamar a atenção quando são trazidos em cores vibrantes. E pelo visto, alem de serem mais longos, devem ter uma forma mais ampla. É possível montar looks estilosos e versáteis, podendo se encaixar em vários tipos de looks e para várias ocasiões, isso por ser uma peça atemporal.  É possível compor um visual super chique e elegante com peças de alfaiataria e oxford, assim como em um visual mais casual com jeans destroyed e tênis.
 


 


A tendência volta forte, vale apostar sem medo, nas últimas passarelas só vimos isso. Se não conseguir usar agora por conta do nosso clima super quente, vale a pena já ir montando ideias para quando surgir o friozinho!

EXCESS TO SUCCESS

Vamos ser mais criativos, abrir a mente, ousar e encarar o novo?         

 

05.01.18 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Augusto da Costa - FOTOFORUM

 


“A moderação é algo mortal, nada é mais bem sucedido do que o excesso” disse Oscar Wilde. Com todas as novidades que tivemos em 2017, resolvi iniciar o ano com uma proposta de look que fosse mais divertido. Quis trazer um pouco mais de informação de moda para incentivar este universo masculino que muitas vezes se torna limitante. Escolhi um look que transbordasse a ideia de jovialidade e personalidade.

 

Óculos Ray-Ban Romário Veras, T-shirt Piticas, Vestido Forever 21,
Jaqueta Jeans Zara, Calça Zara, Tênis Vans Kings.


Infelizmente ainda a universialização das coisas, sempre aconteceu mais pelo lado masculino da força. É hora de abrir a mente para muitas coisas e encarar o novo, já que essa é a meta de muitos para 2018!

 

 

Quero mostrar que as peças de roupas podem ser combinadas e usadas de diversas formas, em diferentes ocasiões, independente do gênero ou qualquer outra divisão. A Abrir o olhar de todos para o mundo de possibilidades e não especificamente determinando o gênero. É um look que também traz a informação sobre comportamento, identidade e liberdade. Sem limitações no potencial criativo do vestir de cada um.

 



Na prática, nem tudo que será moda se encaixará ao estilo pessoal de todos, já que estamos falando de produtos diferentes do guarda roupa masculino. Por isso, é necessária a concentração e identificação daquilo que atenda o gosto pessoal. Tenha sempre personalidade!

 

 

 

FRESH SUMMER

Looks naturais, leves e frescos é a tendência desse verão               

29.12.18 – Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 

 

Natural, leve e fresco, o linho com suas diversas qualidades é tendência do verão. Com a volta da temperatura elevada, nós homens vamos à busca por peças mais leves para montarmos nossas produções. Agora que estamos no verão, buscamos nos vestir da maneira mais confortável e menos quente possível, fazendo escolhas de peças que deixem o visual mais fresco, porém sem deixar o estilo de lado. E a minha aposta para o verão são as peças feitas de linho, um tecido leve e que traz modernidade ao visual masculino.


É uma fibra extraída da planta chamada Linho, e por ser um tecido 100% natural permite que a pele respire melhor e deixa o corpo mais fresco. Há quem diga que é um tecido pesado, porém basta escolher as peças corretas para complementar o look se passar calor. A gramatura e espessura da peça deve ser baixa, um linho leve que irá garantir o frescor da peça no corpo.

 


Na maioria das vezes encontramos o linho em tons neutros, o que o torna super fácil de usar com outras peças do armário, sem falar que é uma ótima aposta para usá-lo no ano novo, fica a dica! Por ser um tecido fluído, cai bem em todos os tipos físicos. E não sem preocupem se a roupa amassar é um dos poucos tecidos que permanece com um visual chique quando tem as suas marcas de uso. Vale a aposta!

 

 

 

BE REAL

Uma tendência que nunca sai de moda: expressar e demonstrar sentimentos

 

24.12.16 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Fotoforum

 


A tendência de hoje é a expressão e demonstração de qualquer tipo de sentimento verdadeiro! É a oportunidade de mostrarmos aquilo que o coração e a nossa alma veste. Não vim falar nada a respeito de moda, até porque acho que a real importância desse finalzinho de ano é repensarmos em tudo que passamos e que decidiremos como nosso caminho para seguirmos em frente com muita certeza de que estaremos sempre em busca do melhor.

 

 

Ótimo Natal e um ano novo maravilhoso!

 

 

ULTRA VIOLET

Vamos nos preparar para inserir o tom de roxo no nosso dia a dia?       


18.12.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Divulgação

 

 

A Pantone, a maior empresa de paleta de cores e mais conhecida mundialmente, divulgou recentemente a cor que será tendência em 2018. Uma cor que nos leva ao futuro, traz uma originalidade única, uma nova maneira de pensar e nos permite a “experimentação”. Está interligada aos mistérios do Cosmo e espiritualidade. A cor eleita foi a Ultra Violet, PANTONE 18-3838!

 


A cor sem duvida alguma irá exercer uma enorme influência em várias áreas do mercado, principalmente no universo da moda. Vai além de uma tendência, é uma identificação daquilo que possivelmente está em falta no mundo atual. Vamos nos preparar para o tsunami de roxo que veremos por aí.

 


Já vamos à busca de novas inspirações!

 

 

IT´S ALL JEANS

A peça coringa do dia a dia ganha sempre destaque na modelagem e lavagem                                         

 

08.12.17 - Por Vinnícius Afonso
Fotos: Cristiano Sérgio - FOTOFORUM


A minha escolha para montar o look de hoje, é uma das minhas tendências favoritas da vida, o total jeans! Peças jeans são versáteis e duram gerações, inclusive quanto mais velho for ficando mais bonito. E o que todo mundo já sabe, é que o jeans é uma peça coringa no guarda roupa masculino, e é facilmente usado em diversas ocasiões do cotidiano e em várias combinações de looks.  Apesar de parecer uma produção simples a ser montada, ainda surgem algumas dificuldades na hora da escolha de cada peça para montar uma composição harmoniosa.

 



Jaqueta, camisa e calça Levi’s, t-shirt Intimissimi e bota Zara. 
(Todas as peças são encontradas no ParkShopping Brasília)


O jeans agora ganhou novas modelagens, diversas lavagens e efeitos, e com isso é possível criar uma infinidade de produções, e até mesmo quando optar pelo jeito mais tradicional de usá-lo tem sempre um jeitinho de adicionar truques de styling para deixar seu look cheio de personalidade. No meu caso, resolvi apostar nas camadas, escolhi três peças que casassem entre si e você consegue fazer isso com de várias outras maneiras, com camisetas, acessórios... Para introduzir o look total jeans no seu visual, basta combinar camisa jeans com calça jeans, em tons que remetam ao tradicional azul jeans, assim o risco de erro é menor.

 



Para quem quer ir além, e seguir a tendência de uma maneira mais descolada é só fazer a combinação de diferentes tons de jeans e investir em acessórios que contrastem o visual como, por exemplo, o cinto e o sapato.

 

Não vamos ficar apenas no que já existe por aí, vamos buscar novas maneiras de atualizar nosso visual, investir na inovação e melhorar sempre!

 

 

THINK PINK

Chegou a hora de pensar rosa e usá-lo a favor do seu estilo               

 

24.11.17 – Por Vinnícius Afonso
Fotos: Reprodução

 



Nos últimos meses conseguimos enxergar em diversas lojas a presença do rosa em várias peças do guarda roupa masculino. E isso se deu início quando em 2016 foi eleito pela Pantone duas cores pastel para o ano, o Rose Quartz e o Serenity Blue. E agora, em 2017, vem sido chamada de Rosa Millennial, devido à cor estar evidentemente associada à geração Y/Millennium. O tom desperta a jovialidade, a nostalgia infantil e vem para representar muito bem a nossa geração! Neste post vou mostrar algumas maneiras de trazer o rosa para seu visual.

 



Esse tom de rosa facilita muito aos homens que tem certa resistência às cores, devido a sua lavagem ser bem clarinha e facilitando a combinação com outros diversos tons. É uma ótima maneira para colocar um pouco de cor no guarda roupa sem muita ousadia. Surgiu primeiro em peças femininas, mas devido aos tons pastel que surgiram também para os homens, o rosa foi recebido de braços abertos.

 


Neste ano, além do rosa millennial, a moda masculina mostrou uma maior diversidade na gama de tons que não estamos acostumados a encontrar sempre por aí, e conquistou até os mais resistentes. E nem preciso dizer nada a respeito de ser uma cor do universo feminino, né gente?! Isso é um pensamento errado desde sempre, o homem confiante usa a cor que lhe convém, no dia que quiser se sentindo sempre seguro em qualquer lugar. Vamos pensar diferente, millennials!

 

 

TREND ALERT

Nascido e criado para o mundo da moda, agora além de colunista para o Estilozzo, também sou formado em Design de Moda pelo IESB. Durante os anos de estudo na faculdade, pude conhecer muitos e inspiradores profissionais na área de moda, fotografia e arte. Trabalhando com consultoria de moda, foi aí que tomei gosto pelo que faço até hoje. E como internauta compulsivo achei que uma coluna seria uma boa ideia. A constante busca por novas experiências sempre me motivaram a sair da zona de conforto e encarar novos desafios pelo mundo. Aqui irei falar sobre moda, comportamento e tendências. E também sobre meu estilo pessoal, onde irei divulgar mensalmente um look meu trazendo as tendências do mundo da moda. Vale conferir!

 

e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
instagram: @vinniafonso

Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados