RETRATOS DE UM JOVEM TRIATLETA

Thiago Canabrava revela sua rotina para Ana Tereza Borges

 


26.09.16 – Ana Tereza Borges
Fotos: Ana Tereza Borges

 

Vou estrear minha nova coluna e mostrar um pouco da rotina e fora dela de grandes personalidades da capital. Começarei com algumas fotos do triatleta Thiago Canabrava para você ficar por dentro do que esse jovem de 17 anos faz no seu dia a dia.

 

Nascido em Brasília 16 de novembro de 1999, teve seu primeiro contato com o Triathlon aos 14 anos. Tinha certa experiência com a natação, pois nadou desde que era criança. Começou a correr com 12 anos de idade e a pedalar no ano de 2014, quando tinha 14 anos. Thiago, nesse mesmo ano, foi aceito como o mais novo membro da equipe de triathlon Top Sports, coordenada pelo maior triatleta brasileiro, Leandro Macedo. Leandro o treinou por aproximadamente, dois anos até que, em fevereiro de 2016, Thiago foi para a Nova Zelândia passar uma temporada treinando e competindo no país que é referência mundial no esporte. Lá o atleta teve a oportunidade de conviver com o renomado treinador, Armando Galarraga, e sua esposa, triatleta profissional, Joanna Lawn. Thiago obteve uma série de resultados positivos em competições locais se destacando dos demais de sua categoria. A partir de então, entrando para a disputa, em um nível competitivo, em cenário mundial.

 

 


ROTINA

 

Natação: aproximadamente 5 vezes por semana, com cada uma das sessões durando em torno de 1 hora e meia. Os treinos de natação são realizados na piscina ou no lago com grupo.
Ciclismo: 3 vezes por semana há treinos realizados na rua com duração média de 1 hora e meia com grupo de ciclistas. 2 a 3 vezes por semana há giro no rolo de equilíbrio para recuperação.
Corrida: 3 treinos por semana de aproximadamente 1 hora e meia e sessões de 20 minutos após o ciclismo.
Fisioterapia: são feitas de 2 a 3 sessões diárias de alongamento antes e depois dos treinos.
Musculação: 2 vezes por semana há sessões de musculação que duram aproximadamente 1 hora.

 

 

Comentários   

 
0 #2 Bruno Teixeira 27-09-2016 01:20
Parabéns Thiago, você é um exemplo para essa nova geração de atletas Brasilienses !
Queremos te ver no lugar mais alto do pódio !
Citar
 
 
0 #1 Paulo André 27-09-2016 01:16
Parabéns! Bela estréia!!!
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados