NOTÍCIAS

Pontual

Aeroporto de Brasília é eleito o 4º do mundo em pontualidade


11.01.18 – Da Redação

Fotos: Andre Coelho/Inframerica divulgação
 


 

O ano de 2017 foi um período com poucos registros de atrasos de voos no Aeroporto de Brasília. Segundo a OAG, consultoria especializada em aviação, 84,58% dos voos analisados pela organização estão dentro da margem de pontualidade.

Com esta analise o Aeroporto da capital federal aponta pelo segundo ano consecutivo como o 4º terminal aéreo mais pontual do mundo em 2017 dentre os que processam entre 10 e 20 milhões de passageiros por ano, conforme pesquisa da OAG. O Aeroporto é o 1º brasileiro mais pontual da categoria. Para a consultoria, é considerado pontual o voo que chegue ao destino ou decole em tempo inferior a 15 minutos da programação.

O Aeroporto de Brasília também foi o único terminal aéreo brasileiro, na categoria grande porte, na lista de pontualidade dos aeroportos da América Latina em estudo realizado entre janeiro a julho de 2017 pela Flight Stats, empresa de monitoramento de voos comerciais. No mesmo período de estudo, o Terminal brasiliense aparece como 7º da lista mundial junto com os aeroportos do Japão, Austrália e Turquia. Nesta pesquisa a média de pontualidade do Aeroporto ficou em 86,44%. 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados