NOTÍCIAS

DIREITOS IGUAIS

Canadá se torna o país desejado onde todos são bem vindos

 

29.07.17 – Da redação
Fotos: Divulgação

 

 

Depois do polêmico post de Donald Trump no twitter na quarta-feira, onde anunciou que não vai permitir que transgêneros prestem nenhum tipo de serviço militar nos Estados Unidos, as Forças Armadas do Canadá informou aos cidadãos canadenses de todas as orientações sexuais e identidades de sexo que são bem vindos.


O primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, mandou uma indireta ao homem mais poderoso do mundo, visto em outras épocas como o vizinho tímido do país americano. O Canadá agora é a nova âncora de modernidade na América do Norte, com sua pujança econômica e estabilidade política de causar inveja nos compatriotas de Trump.

 

Justin Trudeau


O canadense Trudeau leva vantagens em vários pontos nos quais quebrou estereótipos, como o apoio irrestrito aos membros da comunidade LGBT, a defesa da liberação do consumo recreacional de maconha e até as poses de ioga ousadas que exibe de vez em quando e sua capacidade de tornar um assunto tão sério quanto física quântica em algo sexy. A pinta de galã dele também conta uns pontos.


O casamento igualitário é uma realidade no Canadá desde quando o tema ainda era visto como tabu: o país legalizou as uniões entre pessoas do mesmo sexo em 2005, se tornando o terceiro em todo o mundo a fazer isso depois da Bélgica (2003) e da Holanda (2000). Em um livro de memórias que lançou em 2014, Trudeau até tratou do assunto como um de seus “princípios fundamentais”.

 

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados