HOMME

VAQUEIRO DE LUXO

Akihito Hira apresenta coleção vencedora em concurso cearense


03.07.17 – Por Valter Lourenço
Fotos: Anderson Augusto



O estilista Akihito Hira acaba de divulgar as imagens da nova campanha com a coleção vencedora do concurso Ceará Moda Contemporânea, apresentada durante o Dragão Fashion Brasil 2017 em Fortaleza. Clicada em uma fazenda, pelas lentes de Anderson Augusto, as fotos trazem o clima rural da coleção que teve como ponto de partida um personagem bem brasileiro, o vaqueiro sertanejo. 


A alfaiataria impecável, carro-chefe da marca homônima de Akihito, desconstrói a imagem caricata do vaqueiro com modelagem rica em recortes e detalhes que trazem sofisticação e leveza. Os tons terrosos remetem à Caatinga em contraste com o branco da boiada e o azul que faz referência ao céu. Bordados em arabescos, rendas e crochês aplicados homenageiam o artesanato nordestino e ressignificam a imagem dura do vaqueiro.


Outro ponto levantado na coleção é a religiosidade presente na vida desses homens. A “Missa do Vaqueiro”, evento anual que acontece no Sertão, trouxe detalhes que remetem a religião como o tecido exclusivo com estampa de São José, padroeiro dos vaqueiros, usado no forro das peças. Ainda na parte interna, a imagem de Nossa Senhora com Menino Jesus foi aplicada do lado esquerdo deixando claro que por dentro de toda rigidez existe uma fé que preenche a alma dos sertanejos.


 

Ficha técnica:
Fotógrafo: Anderson Augusto
Assistente: Kilvia Colares
Modelo: Rafael Câmara
Produção: Akihito Hira, Julio Andrade e Jéssica Vasconcelos

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados