SAÚDE

CHEGOU A SECA

Saiba como minimizar o efeito da baixa humidade na pele


12.06.17 – Da Redação
Foto: Reprodução
 


O período da seca começou no DF e com a aproximação do inverno os efeitos do clima começam a castigar a pele dos brasilienses. Quem vive na capital federal já está acostumado com lábios rachados, pele descamando, olhos vermelhos e em alguns casos até sangramento pelo nariz. Algumas pessoas sofrem com reações alérgicas que atingem a pele e o sistema respiratório. As crianças e os idosos são o que mais sofrem com neste período. O dermatologista Ricardo Fenelon alerta que o principal cuidado é evitar que a pele desidrate. Aplicar soro fisiológico no nariz e olhos e manter uma alimentação leve, rica em frutas e verduras, também ajudar a minimizar os danos. O médico alerta que simples cuidados fazem muita diferença. Confira as dicas do especialista para manter a pele hidratada:


1- O banho deve ser rápido, para evitar o ressecamento da pele. A temperatura da água deve oscilar entre fria e morna.
2- Os sabonetes contribuem para o ressecamento da pele. O uso deve ser restrito aos pés, axilas e partes íntimas.
3- Ainda no banho, evite esfregar o corpo. Dispense o uso de buchas ou outros materiais que provoquem atrito com a pele.
4- Após o banho, aplique hidratante em todo o corpo. Se não houver acesso a produtos industrializados, óleo de amêndoa, glicerina ou vaselina surtem os mesmos resultados.
5- Os idosos devem passar hidratante várias vezes ao dia. Com a idade, as glândulas diminuem a secreção natural, tornando a pele mais ressecada.
6- Importante: ingerir bastante líquido. A hidratação da pele começa de dentro para fora.

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados