BEM-ESTAR

BUMBUM DOS SONHOS

Confira os melhores exercícios para glúteos

 

 

24.11.16 – Da redação
Fotos: Divulgação


Ter o “bumbum dos sonhos” não é uma tarefa fácil. Deixar os glúteos durinhos, redondos e empinados exige treino e muita determinação. Deixar o bumbum malhado vai muito além da estética, os glúteos possuem total importância na estabilização da pelve para movimentos como caminhada, corrida e subida. O equilíbrio muscular é fundamental para a saúde articular e muscular, prevenindo lesões e potencializando os resultados.

 

O gerente de musculação da Cia Athletica de Brasília, Filipe Feijó, explica que um dos melhores exercícios para desenvolvimento dos glúteos é o agachamento, quando feito com amplitude completa (descendo até que o quadril chegue a linha dos joelhos). “O agachamento tonifica bastante os glúteos, entretanto, é fundamental a orientação de um profissional de educação física para a realização deste exercício, por sua complexidade, e de qualquer outro exercício”, disse.

 


O professor indica, ainda, exercícios que exijam a extensão e abdução do quadril, pois ativam o glúteo máximo (região posterior) e médio (região lateral). Outros exercícios como Leg Press, Afundo e Cadeira Abdutora também proporcionam ativação dos glúteos.

 

 

 

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados