ARQUITETURA

WWF NO CASAPARK

ONG inaugurou espaço voltado à sustentabilidade


08.05.17 – Da Redação
Fotos: Gilberto Cardoso



Na última quinta-feira (04.05) a ONG WWF-Brasil inaugurou no CasaPark em espaço exclusivo para promover ações, campanhas e divulgar a sustentabilidade, com foco da decoração e na construção civil. O próprio "Espaço WWF" foi construído com madeira reaproveitada da fachada da Casa Cor Brasília 2016, colocando em prática a ideia de exploração responsável dos recursos naturais.

 


Foram 10 m² de madeira, divididos em mais de 500 peças, estruturais e decorativas


Aberto à visitação pública, o estande será um espaço para expor os produtos relacionados ao "Programa Madeira é Legal" implementado pelo WWF-Brasil. Desta forma os visitantes terão a oportunidade de aprender de forma ilustrativa e prática a necessidade do uso consciente da madeira.

 


6 toneladas de carbono foram estocadas, minimizando o impacto ambiental

 

O espaço do estande é de 20 metros quadrados mas possui uma extensão aérea que soma um total de 115 metros quadrados. O projeto é um marco na engenharia brasileira, sendo a primeira viga estrutural em madeira com dupla curvatura do país e leva assinatura da Casacerta Arquitetura e Construção.
 

“Já realizamos conjuntamente exposições e ciclos de palestras, todos voltados para a divulgação do uso responsável da madeira na arquitetura. A inauguração do estande é um passo importante para aprofundar e consolidar esta parceria”, afirmou Josie Fedrigo, coordenadora de Marketing do CasaPark.

 

Para saber mais sobre o projeto: www.wwf.org.br/madeiraelegal

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados