ARQUITETURA

TENDÊNCIA CONCRETA

O uso de concreto aparente ganha força na arquitetura 


 

24.11.16 – Da Redação
Foto: Divulgação


O estilo industrial para a arquitetura e decoração caiu no gosto do brasileiro, com acabamentos rústicos, tons de cinza e elementos em aço com referência a fábricas ou instalações de grandes indústrias. Seguindo na mesma proposta de deixar os ambientes com uma pegada despojada e moderna, o uso do concreto aparente vem ganhando cada vez mais admiradores e adeptos. As paredes ou nichos com esta técnica têm aparecido com grande frequência em projetos de residências, grandes empresas e lojas comerciais.

 

 


Contudo o uso do concreto aparente necessita de mão de obra qualificada para execução da obra de forma correta que não deixe bolhas ou imperfeições, afinal apenas o aspecto deve ser rústico. Conheças as principais vantagens do uso da técnica para os ambientes:


- A utilização do mesmo cimento, em toda execução, previne o surgimento de manchas no concreto aparente;
- A superfície do concreto aparente é protegida com películas resistentes a agentes corrosivos e às ações do tempo;
- O revestimento aparente proporciona um ar contemporâneo a fachadas e paredes, que, dificilmente, pode ser reproduzido por outros elementos construtivos;
- As cores do concreto aparentes podem ser as mais variadas, mas o tradicional são os tons de base inorgânica com os óxidos de cromo, ferro e o cobalto;
- Pintar o concreto é a forma mais fácil de proteger a estrutura de agressividades do ambiente e de patologias como a carbonatação. É preciso cuidado com a composição química da tinta, já que o produto precisa ter boa resistência para evitar a entrada de gases no concreto.

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados