SATÉLITE

Natal de Inovação

Museu Nacional ganha projeções de imagens, cores e sons

 

22.12.17 – Da Redação

Fotos: Divulgação
 


Inspirada nas palavras de Oscar Niemeyer e motivada por mais um reconhecimento de originalidade, a capital expõe a sua inovação em um de seus representativos cartões postais. Brasilienses e turistas podem vivenciar o mundo fantástico do natal e assistir a um espetáculo de imagens, cores e sons projetados no Museu Nacional Honestino Guimarães.  Além da projeção mapeada, 50 árvores de LED coloridas ornamentam a Esplanada dos Ministérios.

A iniciativa celebra o título de cidade criativa do design, concedida pela Unesco em outubro, que possibilita o acesso de Brasília a um intercâmbio de projetos com outras cidades do mundo, assim como novas oportunidades de mercado. Juntar o tradicional com o moderno foi a base do desafio de criar um espetáculo natalino como jamais visto em Brasília.


O show inclui elementos como tipografia, mobiliário, fotografia e ícones da capital. Por cinco horas o público se encanta com as projeções de designers locais, que integram a equipe do diretor artístico VJ Boca. O espetáculo mistura tradição de elementos natalinos à trilha sonora original. Estão representados nas imagens os trabalhos dos designers Carol Nemoto, Flavia Amadeu, Aciole Félix, Daniel Grilo e Grande Circular, além do artista plástico Ralf Braga.

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados