SATÉLITE

#VemProRio

Iniciativa altera programações culturais no Rio em 2018

 

20.10.17 – Da Redação
Fotos: Divulgação

 

Réveillon Copacabana - Rio de Janeiro © Gabriel Monteiro Riotur

 

 

Um badalado calendário de eventos promete movimentar o Rio de Janeiro em 2018. Na festa de Réveillon, uma das mais famosas do mundo, as celebrações vão durar 10 dias, com uma programação de festejos de 26/12 a 6/1.

 

O carnaval, que também não fica atrás em visibilidade internacional, começará mais cedo. No dia 6 de janeiro, as 13 escolas de samba cariocas farão uma apresentação inédita com a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Por falar em carnaval, a festa com os blocos de rua está garantida: já são 460 blocos inscritos.

 

 

Praia Vermelha - Urca - Rio de Janeiro © Alexandre Macieira Riotur 592

 



Essas são apenas algumas das novidades sobre os cerca de 100 eventos estratégicos nas áreas de cultura, esporte, turismo e negócios divulgadas nesta quinta-feira (19/10), em Brasília, durante Roadshow #vemprorio - uma iniciativa inédita da Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur) e a Associação de Hotéis do Estado (ABIH-RJ), com apoio do Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (Sindhotéis-RJ).

 

 

MARATONA RJ 2017 - THIAGO DIZ

 

 

Outro grande destaque da programação para o próximo ano é a ampliação da Maratona do Rio, que passará de 33 mil para 37 mil participantes – um aumento de pouco mais de 12%. Além disso, a maior corrida de rua do Brasil será prolongada em 2018. Ocorrerá nos dias 2 e 3 de junho, o que possibilitará a participação de mais atletas, incluindo internacionais.

 

 

Pin It
Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados