ENTREVISTAS

CONSULTORIA DE ESTILO

Clariana Gonzaga fala sobre seu trabalho no ParkShopping

 


15.12.16 – Por Hendy Miranda
Fotos: Augusto Costa/Fotoforum

 

Cada vez mais, os shopping centers estão buscando atender seus clientes de uma forma mais prática e complementar para as compras nos períodos de grandes campanhas como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal e Ano Novo. Um serviço que vem crescendo há algum tempo no Brasil, é o Personal Shopper, que auxilia o cliente a escolher com sabedoria os produtos ideais para cada ocasião, estilo de vida e orçamento e comprar roupas ou acessórios na medida certa do corpo e na tendência da moda.


Mas hoje, vamos falar sobre o serviço paralelo, o de Consultoria de Estilo do ParkShopping com Clariana Gonzaga que atende diversos estilos de pessoas numa sala exclusiva nos períodos acima citados, tirando todas as dúvidas de uma pré ou pós-compra, das cores da temporada, do melhor caimento para cada tipo de corpo e até indica as lojas certas para o perfil ou compra do presente.

 


O Estilozzo bateu um papo com a consultora que revelou como é o seu trabalho:

 

Como você avalia a aceitação desse serviço até hoje?


Acredito que cada vez mais as pessoas estão entendo que a imagem é uma importante ferramenta de sucesso profissional e pessoal. Então, a demanda pelo serviço tem aumentado a cada dia! A consultoria no shopping vem para ajudar na construção de uma imagem adequada e segura e reforçando ou resgatando a autoestima. Quem participa adora! Se entrega de verdade a essa oportunidade de transformação!


Qual o perfil do público que você atende?


Atendo diversos perfis. Desde a empresária, funcionária pública a dona de casa e estudante!


Me fala da demanda de procura das pessoas para a consultoria no fim de ano?


Todo mundo quer! Tivemos agenda cheia até o último dia. E encerramos o período com lista de espera! As pessoas estão mais conscientes ao consumir, e a consultoria vem para ajudar a comprar certo, colocar mais da nossa personalidade no vestir e junto com a moda trazer atualidade para nossas escolhas. E no fim do ano, todo mundo quer estar lindo para as festas, para recomeçar!


Qual a situação mais inédita que você conviveu nas consultorias de estilo do ParkShopping?


Cada cliente é único, é uma história inédita! Mas, o que impressiona é ver que em pouco de conversa há uma transformação no vestir, no que escolhem usar. A transformação é de dentro pra fora!


Como a consultoria de estilo aproxima o cliente das vendas no shopping?


A consultoria é também autoconhecimento. Quando nos conhecemos, aprendemos mais do nosso tipo físico e gosto pessoal. Com isso, é fácil saber quais as lojas que mais trazem referências com nossa identidade ou personalidade. O cliente sai da sala de estilo pronto para consumir sem erro!

 


Você ajuda o cliente a comprar diretamente nas lojas?


A maioria das vezes a ajuda vem com a indicação das lojas dentro do perfil do cliente. Só o acompanho se ele pedir! Não é uma regra. Para participar, não precisa comprar. Mas, caso o cliente queira aproveitar o tempo que tem com compras eu o acompanho, e adoro!


Você está há 05 anos nesse trabalho. Qual o retorno você teve?


Esse é um trabalho que me engrandece. Amo a consultoria do ParkShopping. É a melhor escola, profissional e de vida! O meu maior retorno é ver que posso contribuir para uma transformação em tão pouco tempo, é ver que o cliente enxerga a roupa como sua aliada de um dia a dia mais feliz, é despertar sorrisos! A consultoria pra mim é missão de vida, pois acredito que antes de ser moda ela é autoestima!

 


 

Pin It

Comentários   

 
0 #1 Rívea 27-06-2017 23:31
Parabéns, Clariana, pelo belo trabalho realizado por você. Adorei suas dicas.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Nos Acompanhe
Facebook
Instagram
Twitter
 
 
Copyright © 2010 estilozzo. todos os direitos reservados